Vocabulary - Legal Terms and Terminology

  • Agreement: qualquer tipo de acordo ou entendimento mútuo, escrito ou oralmente.
  • Amendments: mudanças contratuais feitas após a sua assinatura.
  • Appendix/appendice: são os anexos. Geralmente vêm no final dos contratos. 
  • Approval worflow: é o processo pelo qual os times jurídicos de uma empresa autorizam a outra parte do contrato a utilizar a sua template e trabalhar sobre ela.
  • Assignment: também chamada de novation, ocorre quando uma das partes contratuais transfere seus direitos e obrigações para alguém que não estava envolvido no contrato inicial.
  • Authorized signatory: são os indivíduos autorizados a assinar contratos com poder jurídico em nome de uma empresa. Geralmente é o CEO da empresa.
  • CEO (Chief executive officer): é a pessoa com mais poder dentro de uma empresa.
  • Automated template: uma versão padronizada e digital do contrato, criada pelo time jurídico da empresa.
  • Breach of contract: quando uma ou ambas as partes falham em cumprir a obrigação do contrato, tornando o contrato nulo.
  • Contract lifecycle: é o tempo de duração do contrato, pelo qual ele vai ser válido
  • Counterpart: é a cópia do contrato, criada para que todas as partes possam tê-lo em mãos.
  • Excuse: se alguém não cumprir sua obrigação contratual, isto não implicará em quebra de contrato.
  • Preamble: a seção onde começa o contrato, antes da parte principal. Também é conhecido como recitals ou background.
  • Whole agreement: é uma cláusula no contrato dizendo que algum acordo previsto anteriormente no contrato não será mais aplicável.
Encontrou um erro?