Procurador Jurídico (IBFC) - 2017
Questão 1.
Não se considera litigante de má-fé aquele que:
A
usar do processo para conseguir objetivo ilegal
B
opuser resistência justificada ao andamento do processo
C
interpuser recurso com intuito manifestamente protelatório
D
proceder de modo temerário em qualquer incidente ou ato do processo
Advogado CREMESP (FCC) - 2016
Questão 2.

Considere a seguinte situação hipotética: Kaila, celebrou contrato de prestação de serviços médicos, com o cirurgião plástico, Dr. X, visando uma mamoplastia redutora. Após a realização da cirurgia, Kaila, sem qualquer motivo, se arrependeu da realização da referida cirurgia, ajuizando ação de reparação de danos morais e estéticos em face do Dr. X. O trabalho do Dr. X foi impecável e a cirurgia ocorreu da forma pela qual foi solicitada expressamente por Kaila. Na referida ação, Kaila altera a verdade dos fatos deliberadamente visando a obtenção de vantagem indevida. Durante a instrução processual, o magistrado percebe que Kaila está litigando de má-fé e, ao proferir a sentença de improcedência, condena de ofício Kaila a pagar multa de 7% sobre o valor corrigido da causa e a indenizar Dr. X pelos prejuízos que este sofreu com o ajuizamento da demanda, bem como em honorários advocatícios sucumbenciais e todas as despesas que Dr. X efetuou.

Neste caso, segundo o Código de Processo Civil, o magistrado 
A
aplicou corretamente as penalidades inerentes à litigância de má-fé, mas não poderia ter feito de oficio, uma vez que tal condenação necessita de requerimento expresso da parte contrária.
B
aplicou corretamente as penalidades inerentes à litigância de má-fé, sendo permitida a condenação de ofício.
C
não aplicou corretamente as penalidades inerentes à litigância de má-fé, uma vez que a multa é limitada em 5% sobre o valor corrigido da causa.
D
não aplicou corretamente as penalidades inerentes à litigância de má-fé, uma vez que a multa é limitada em 3% sobre o valor corrigido da causa.
E
não aplicou corretamente as penalidades inerentes à litigância de má-fé, uma vez que a multa é limitada em 2% sobre o valor corrigido da causa.
Encontrou um erro?

Deixe um comentário

Escreva aqui seu comentário e ajude outras pessoas!