Fashion Law e Pandemia

Em 2020, com a pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19) houve a necessidade da sociedade acatar o isolamento social como forma de evitar a propagação do vírus. 

Ocorre que esse cenário impactou diretamente diversas áreas, como a saúde, educação, mercado de trabalho, setor financeiro e econômico, dentre outros. Tal impacto não foi diferente no ramo da moda, as marcas passaram a enfrentar o dilema de que as pessoas não comprariam roupas com a mesma frequência de antes pelo fato de ficarem em casa. 

Diante disso, foi preciso que as marcas se reinventassem para não chegar à falência. Assim, passaram a implantar mais promoções, diminuir as coleções, utilizar delivery/ drive thru. 

E-commerce 

O E-commerce é a venda online que já era utilizada pelas empresas. Ocorre que, diante do novo cenário em 2020, as marcas passarama utilizar mais esse instituto que foi bem recepcionado pelos consumidores. 

O E-commerce é protegido pelo Código de Defesa do Consumidor e Lei do E-commerce (Decreto Federal n° 7.962/2013). 

Para que não haja confusão entre empresa e consumidor, é necessário que o site disponibilize informaçõs claras e amplas. Além de ser garantido ao consumidor o direito de arrependimento. 

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