Storytelling, ou “contar história”, está muito em uso atualmente.

As grandes marcas perceberam o poder de uma boa história: gera conexão e atenção do público.

Com a infinidade de informações que temos hoje em dia, chamar a atenção de sua plateia é essencial.

Todos gostamos de uma boa história, contar história chama muita atenção e gera uma boa conexão, mas deve ser feito de maneira correta, porque uma história ruim pode trazer o efeito contrário. Por isso, é para um nível mais avançado de oratória, depois que você já tiver treinado o básico.

Lembre-se, deve ser uma boa história. São três os seus elementos:

  1. Personagem que crie empatia – aquele com o qual nos conectamos, que mostra falhas e vulnerabilidades – por isso histórias pessoais são tão poderosas: a pessoa se identifica muito mais com você;
  2. Conflito ou problema que precisa ser resolvido – que prenda a atenção;
  3. Conclusão satisfatória – não deixe com o final aberto! Ninguém gosta de acompanhar uma história, torcer pelo personagem, torcer pela resolução do conflito e, chegando no final, nada acontece.