Conclusão do contrato entre ausentes e entre presentes
Vitor é produtor de vídeos e consulta a sociedade empresária Videolog Ltda. sobre a comercialização de um tipo específico de câmera de filmagem. No dia 19 de outubro, Vitor envia email à Videolog indagando o preço cobrado por cada câmera. Em 22 de outubro, a Videolog envia email de resposta informando o preço individual de cada câmera. Em 25 de outubro, Vitor envia outro email, informando que teria interesse em adquirir o produto e indagando se haveria a possibilidade de desconto se fossem adquiridas quatro câmeras. Termina esse mesmo email encomendando os produtos, para entrega em 30 dias. No dia 27 de outubro, a Videolog responde afirmativamente quanto ao desconto e à entrega em 30 dias, sendo esse email visualizado por Vitor no dia 30 de outubro.
Pode-se considerar que o contrato foi celebrado entre as partes na seguinte data:
Deixe um comentário
Entre presentes não seria a teoria da recepção? Uma vez que o proponente faz a proposta e ao mesmo tempo o oblato responde se quer ou não, a resposta é recebida imediatmente.
Olá Leonardo, a questão nº 2 foi reformulada para melhor compreensão. Você tem razão. Na teoria da recepção o aceite/recusa ocorrem no recebimento da proposta.