A Ética do Caráter

Existe uma versão mais nova desse curso. Nós recomendamos que você faça o novo curso Diretivas Antecipadas de Vontade.
Questão 1.
Qual o ponto de partida para se identificar uma ação como correta, a partir dos conceitos da ética do caráter?
A
O foco é na capacidade de raciocínio do sujeito que pratica a ação, de forma que a ação será correta se for planejada e bem executada.
B
O foco é na determinação do sujeito que pratica a ação, de forma que a ação será correta se atingir o fim a que o sujeito deseja.
C
O foco é na sabedoria do sujeito que pratica a ação, de forma que a ação será correta se esse sujeito procura coisas boas somente para si, sem muita deliberação.
D
O foco é no caráter do sujeito que pratica a ação, nas suas virtudes, de forma que a ação será correta se, em um exercício de abstração, for aquela que seria praticada por um indivíduo de caráter virtuoso
Questão 2.

A afirmação a seguir está correta?

"A Ética do Caráter fundamenta-se na tomada de decisões tendo-se como base virtudes socialmente valorizadas"

A
Sim
B
Não
Encontrou um erro?

Deixe um comentário

Escreva aqui seu comentário e ajude outras pessoas!